Fotografia por: Esports World Cup Foundation

Surgiu um report preocupante da Esports.net que dá conta que várias pessoas que trabalharam ou competiram na Esports World Cup 2024 ainda não receberam.

Há prémios e salários por pagar relativos ao evento com maior prémio total de sempre no mundo dos esports, segundo avança Michael Hassall. O jornalista revelou através de um artigo exclusivo que pelo menos 4 modalidades não têm as contas acertadas com jogadores e funcionários que integraram essas competições.

Nomeadamente, Apex Legends, Mobile Legends: Bang Bang, Tekken 8 e PUBG Mobile, estão entre os torneios com contas por pagar. O número exato de valor devido não foi possível de calcular pelo portal de notícias, mas 6 meses depois do fim do evento, especula o jornalista que ascende aos 6 dígitos.

Os valores devidos não se limitam a salários de produtores e prémios, mas também pagamentos por publicações em redes sociais , talento e outros serviços.

Michael revela também que as fontes com a qual conseguiu falar indicaram que este problema não é transversal a toda a competição e que há jogos que receberam pagamentos totais ou parciais, sendo que os jogos considerados “mais importantes” receberam prioridade nos pagamentos. Equipas e talento com maior nome também foram pagos rapidamente.

Pedidos de esclarecimento ou pagamento receberam silêncio por parte da organização.

A Esports.net contactou diretamente a organização do evento, que garantiu que 99% dos pagamentos já foram realizados, incluindo todos os 60 milhões de dólares do prémio total. Garantem também que estão a trabalhar com os restantes para agilizar os restantes pagamentos o mais rapidamente possível. Depois deste contacto, algumas das fontes da notícia revelaram que entretanto receberam os devidos pagamentos, ao passo que outros receberam notificação que o pagamento será feito em breve.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB