Hextech Dragon

Chegou a altura da Riot Games apresentar as novidades para a próxima temporada do League of Legends.

Como habitual, no fim de temporada e decorrer dos Worlds é a altura de serem apresentadas as mudanças no League of Legends que vão acompanhar a temporada seguinte. Este ano a Riot Games preparou algumas novidades de peso.

Os anúncios começam com a constatação de que a equipa está muito contente com o atual estado do jogo. Num dos tópicos mais quentes que é o balanceamento dos campeões mais recentes, a equipa garante que as estatísticas mostram que tudo correu como planeado com a exceção do rework do Dr.Mundo.

Com as mudanças planeadas no sentido de melhorar a claridade de alguns campeões e beneficiar aqueles que saíram prejudicados na mudança do sistema de itens, chegam novos equipamentos. Serão adicionados 2 novos itens míticos, o primeiro para Tanks Support onde quando se imobiliza um campeão inimigo, todos os inimigos nas imediações vão receber dano extra durante algum tempo, o segundo é para Mages, garantindo mais capacidade de sobrevivência baixando o dano que recebem e aumentando a Velocidade de Habilidade por alguns segundos depois de serem atacados.

Foram ainda revelados 3 novos itens lendários para Assassinos, Tanks e Mages. Quanto às Runas, também há alterações. A Riot considera que o sistema de árvore não é o mais claro e não tem sido fácil compreender, então vão alterar algumas das runas mais proeminentes como a Lethal Tempo e a Glacial Augment.

Também as recompensas vão mudar para permitir mais facilmente haver um comeback. A partir desta temporada o valor que um objetivo dá funcionará como os abates. À medida que os inimigos conquistam torres ou monstros épicos, o valor para a nossa equipa vai lentamente aumentando até que consigamos levar um que irá recompensar a equipa generosamente.

Chemtech Dragon

A maior mudança é a adição de 2 novos dragões: o Hextech Dragon e o Chemtech Dragon. O primeiro garante mais velocidade de ataque e velocidade de habilidade, e em caso de conquistada a alma deste dragão, a equipa ganha um buff idêntico ao da Static Shiv, onde deixa os inimigos mais lentos com um raio ao atacá-los. Já as mudanças que este dragão faz no mapa é criar portões de teletransporte que permitem atravessar certas localizações no mapa.

Já o Chemtech Dragon dá um buff de maior dano quanto menor a nossa vida. Já a alma deste dragão dá uma segunda oportunidade de vida onde podemos continuar a lutar durante uma curta duração até morrer-mos de vez. A alteração do mapa deste dragão é criar zonas camufladas em zonas fixas como à volta dos Blue e Red buffs.

Estas mudanças vão chegar em breve ao PBE e entram em Live na próxima temporada de Ranked do League of Legends.

Já em mudanças que nada têm a ver com jogabilidade, haverá um novo sistema de mostrar o nosso progresso para encaixar com o Ranked, Eternals e Masteries. Estes serão os Challenges que funcionam de forma muito idêntica aos Eternals mas abertos a todos os campeões e modos de jogo, ao invés de serem específicos a uma personagem.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB