A Movistar KOI entrou na corrida por um lugar na IEM Dallas, disputando dois acessos à LAN internacional no qualificador fechado europeu.
Depois de ter participado no primeiro qualificador aberto onde obteve um Top 16, a equipa ibérica foi mais longe na 2ª tentativa e só parou com o apuramento, vingando a derrota sofrida para a FORZE no fechado da ESL Challenger Melbourne.
No regresso à “selva europeia”, a formação dos portugueses JUST, stadodo e Linko ultrapassou adversários como Sprout e Nemiga para alcançar a série de apuramento, entrando muito mal nesse duelo com uma derrota por 13-3 no Overpass.
Buenas praccs estes dias ✌️
Estamos en el Closed de @IEM Dallas 😋#SomosMovistarKOI— KOI stadodo (@officialstadodo) March 5, 2024
Apesar do resultado duro no mapa inaugural, o representante ibérico não se rendeu e chegou à igualdade no Inferno (13-8), consumando a sua reviravolta sobre a FORZE com um triunfo por 13-7 no Nuke que se traduziu no cobiçado apuramento.
Com o primeiro passo dado, o #28 do ranking mundial irá acompanhar Cloud9, ENCE, Heroic, Virtus.pro, Preasy, Metizport e B8 de 11 a 13 de março, disputando o acesso à competição de $250,000 antes de se estrear no PGL Major Copenhagen.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.