Fotografia por: PGL/João Ferreira

Desilusão total! Com três derrotas consecutivas no qualificador fechado, a Movistar KOI falhou o acesso ao RMR Europeu do Major de Xangai.

Após as vitorias contra ENCE e Monte nos BO1s, a equipa de JUST, stadodo e Linko garantiu três oportunidades para seguir em frente, ficando com encontro marcado junto da UNiTY após ter sido superada pela SINNERS na 3ª ronda do torneio.

Diante da formação checa, a Movistar KOI teve o apuramento na mão após uma recuperação no Anubis (13-11) e metade excelente no Nuke, partindo para o lado CT com uma liderança de 9-3 e possibilidade de carimbar o bilhete para Xangai com 2-0.

Após a troca de lados, o representante ibérico voltou a complicar a sua vida mas conseguiu garantir condições para fechar a série, no entanto os três pontos de série desperdiçados deram lugar a um duplo Overtime com vitória da UNiTY por 19-17.

No Ancient, a KOI foi rapidamente do céu ao inferno com uma vantagem de 5-1 a transformar-se numa pesada derrota por 5-13, sequência de rondas que atirou stadodo e companhia para a rota da TSM numa série de tudo ou nada pela vaga no RMR.

Sem sucesso, a equipa tentou recuperar animicamente mas voltou a ficar nas tangentes, perdendo o Mirage e Nuke com parciais de 13-9 e 13-11 para ficar fora da corrida pela presença no Major, um dos golpes mais duros desde a formação desta KOI.

Com efeito, a SAW será a única representante do cenário ibérico no RMR Europeu, ficando a saber em breve se jogará no Grupo A (dias 17 a 20) ou no Grupo B (dias 21 a 24) por uma das catorze vagas destinadas à região europeia.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB