Fotografia por: DayZero/Simon Ottesen

Nove meses após dar por encerrada a sua carreira, Markus “Kjaerbye” Kjærbye está oficialmente de volta ao Counter-Strike profissional.

A revelação foi feita numa entrevista com Luís Mira para o Dexerto, abordando vários pontos da sua carreira recheada de altos e baixos, entre eles a conquista do ELEAGUE Atlanta Major e a saída da Astralis para reforçar a North.

O jovem dinamarquês partilhou que foi no dia 28 de dezembro que decidiu regressar ao ativo após ter sido recusado o seu værnepligt, o serviço nacional obrigatório que teria Markus Kjærbye a receber treino militar durante quatro meses.

A visitar um amigo em Espanha antes da passagem de ano, o dinamarquês realizou viagens diárias superiores a uma hora para jogar DM e FACEITs num cybercafé, voltando a reencontrar o gosto pelo Counter-Strike e pela competição.

Com um novo ar e rotina diária com foco no exercício, Kjaerbye pretende regressar ao mais alto nível de competição e sente que ainda tem muitos anos bons pela frente, tendo sido inscrito pela Heroic como suplente na EPL XV e no RMR.

O mais jovem MVP de um Major não está preocupado com a classificação mundial da sua próxima equipa, querendo um projeto em que se encaixe bem e jogadores que partilhem a sua ambição – trabalhar e alcançar a sua melhor versão.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

TÓPICOS

PUB