Fotografia: DreamHack / João Ferreira

A polémica passagem de Owen “smooya” Butterfield pela FORZE foi curta mas não terminou sem uma forte declaração do britânico: “Nunca mais jogo por organizações russas”.

Depois de quase ter sido afastado da competição após o primeiro jogo, “smooya” garantiu agora que não voltará a representar qualquer organização russa.

Apesar de não ter garantido os playoffs, a FORZE em remodelação conseguiu até resultados surpreendentes e fechou mesmo um 13:0 frente à FURIA.

Após um primeiro confronto contra Monte, a equipa russa quase afastou o atleta britânico por ter entoado uma saudação ucraniana.

Os ânimos acalmaram e o jogador de 24 anos, que até foi um dos maiores destaques da equipa, continuou a prova ao serviço dos russos.

Agora, em transmissão na Twitch, “smooya” garantiu não só que não voltará a representar qualquer organização russa como que doará todo o dinheiro conseguido na ESL Pro League para apoiar a causa ucraniana.

Ainda durante a transmissão, o britânico esclareceu que até refeições rejeitou por parte da equipa russa, preferindo estar sozinho nesses momentos e a pagar do seu bolso.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB