O primeiro qualificador de pré-temporada terminou no ALGS EMEA com a vitória da 69iQ, equipa que assegurou a vaga no Split 1 da nova Pro League.
Depois de garantir um lugar nas 20 melhores equipas entre as 285 que se inscreveram, os portugueses da K1CK iniciaram a sua participação nas finais com o olho na qualificação para o evento de $1,125,000.
O arranque de Hiarka e companhia foi bom e um 2º lugar de 6 abates (15 pontos) demonstrava potencial para a equipa ombrear pelos primeiros lugares, no entanto essa acabou por ser a sua melhor prestação.
Congratulations to @69iQ_eSports for winning the EMEA Preseason Qualifier #1💥
Welcome to the #ALGS Pro League! 🎉
⭐️ @SMEGGYTOE | @GxnjyEU | @Slayerrrrs ⭐️ pic.twitter.com/UogX4hWkMD
— Apex Legends Esports (@PlayApexEsports) September 13, 2021
Sem qualquer ponto na ronda 2, a K1CK ainda conseguiu dois jogos interessantes nas rondas que se seguiram mas os 2 pontos obtidos nas rondas 5 e 6 foram bastante curtos para as suas ambições no qualificador.
35 pontos traduziram-se no 11º lugar da classificação geral e 1170 pontos de pré-temporada, ranking que será utilizado no final dos quatro qualificadores para atribuir as últimas dezasseis vagas no Split 1 da Pro League.
3 straight wins will push @69iQ_eSports into the #ALGS pro league as they win the EMEA qualifier #1! pic.twitter.com/POYfeHG5a0
— GameTime (@GameTime_Gaming) September 13, 2021
A grande vencedora da noite no ALGS acabou por ser a 69iQ, equipa que até entrou muito mal na 1ª metade (7 pontos em 3 jogos) mas reinventou-se por completo nas últimas três partidas com uma recuperação incrível.
Três primeiros lugares consecutivos e um total de 24 abates catapultaram os britânicos das últimas posições para a vitória com 67 pontos. O 2º qualificador EMEA para a Pro League joga-se já nos dias 25 a 27 de setembro.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.