Elias “Jamppi” Olkkonen revelou durante o dia de ontem na stream pessoal que irá continuar no VALORANT, descartando, para já, um regresso ao CS:GO.
Referindo ainda que entendia que isso pudesse deixar a comunidade desiludida, o jogador adiantou ainda que não foi uma decisão fácil, tendo recebido várias propostas nos últimos tempos.
O jogador de 19 anos fez a transição para o FPS da Riot Games recentemente, tendo sido apresentado em fevereiro como um reforço da Team Liquid.
Desde então, o jogador tem alcançado o sucesso procurado pela equipa, tendo recentemente sido uma das equipas a qualificar-se para o VCT Masters Reiquiavique, evento presencial que se irá realizar no final de maio.
Elias “Jamppi” Olkkonen sempre foi visto como uma das grandes promessas do CS:GO, mas era assombrado por um VAC ban que atingiu uma das suas contas em 2015.
Este apelou por diversas vezes à Valve para a remoção do ban, dizendo que a conta não estava na sua posse aquando da aplicação do ban, mas os esforços não se revelaram frutíferos.
Jamppi chegou mesmo a processar a Valve, num dos casos mais mediáticos dos esports dos últimos anos, tendo, mais uma vez, terminado sem sucesso.
Após a revelação recente da Valve em que os VAC bans com mais de 5 anos não seriam tidos em conta para a participação de eventos oficiais, a comunidade questionou a possibilidade do regresso do jogador.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.