Fotografia: ESL | Twitter

A Imperial de Gabriel “FalleN” Toledo tirou bilhete na noite passada para disputar o BLAST Premier Spring Showdown das Américas.

A equipa brasileira foi convidada para o TG Masters: Spring e não desapontou os seus fãs, conseguindo avançar para os Playoffs do torneio com facilidade após rubricar vitórias por 16:09 e 16:04 frente a RED Canids e O Plano.

Top seed do Grupo A, a campanha da Imperial rapidamente viu o nível de dificuldade aumentar nas meias-finais, medindo forças com o Fluxo numa série que podia ter caído para qualquer lado e que teve um total de 105 rondas disputadas.

Os dois conjuntos arrancaram vitórias a ferros na escolha do seu oponente (Imperial levou o Mirage por 22:19, Fluxo empatou no Inferno com um 16:14) e também foram à distância no Ancient, mapa que só terminou em Overtime (19:15).

Vitoriosa, a Imperial seguiu para a série de todas as decisões onde teve pela frente a 9z, voltando a entrar melhor com um Nuke confortável. A resposta da 9z não tardou e chegou na mesma moeda, igualando as contas no Overpass dos brasileiros.

Com parciais de 16:08 e 09:16 no marcador da final, foi no Inferno que se apurou o primeiro representante sul-americano nesta edição do BLAST Premier Spring Showdown, acabando por prevalecer o #37 do ranking mundial ao fim de 29 rondas.

Após fechar a 1ª metade do 3º mapa com um 9-6 favorável, a Imperial distanciou-se no lado T e garantiu seis pontos de campeonato no 15:09, passando por algumas dificuldades para carimbar o apuramento mas fazendo-o com um 16:13 final.

De 29 de março a 2 de abril, os brasileiros irão disputar a competição de $67,500 que dá acesso às finais de Primavera da BLAST Premier, estando já confirmadas as presenças de Complexity, Liquid e Evil Geniuses na luta por essa vaga.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

TÓPICOS

,
PUB