Numa situação nunca antes vista, os jogadores da região norte-americana de Apex Legends foram hackeados em direto para receber cheats.

Os piratas informáticos têm estado em foco nas grandes competições de esports pelos piores motivos. Depois de ataques continuados DDOS à LCK, que obrigou a liga coreana de League of Legends a criar servidores locais, agora foi a Apex Legends Global Series North America a sofrer, mas de uma forma diferente.

Durante a fase final da região norte-americana do circuito oficial de Apex Legends, vários jogadores foram hackeados em direto, enquanto faziam stream dos jogos. Estes hackers ao invés de prejudicarem os jogadores, ativaram cheats nas suas contas durante os jogos.

Genburten recebeu um wallhack e Imperial Hal recebeu um aimbot que normalmente levariam ao ban dos jogadores, mas neste caso, e com a situação devidamente documentada, os jogadores pararam imediatamente de jogadores e ações não deverão ser tomadas contra os mesmos.

Apesar dos jogadores estarem a salvo, a organização da liga suspendeu as finais NA até novas informações. Será necessário avaliar todos os jogadores para perceber se mais foram afetados, e quiçá escolheram não revelar, e também tomar medidas para que esta situação fora do comum não volte a acontecer.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB