Fotografia por: LCK/Riot Games

A organização da LCK continua a tomar medidas para proteger a integridade competitiva dos seus jogos.

Depois dos problemas que começaram a ocorrer durante a 5ª semana de competição na LCK, a liga coreana de League of Legends e parte da Big 4 (LPL, LCK, LCS, LEC), a administração da competição viu-se obrigada a tomar medidas permanentes.

Os problemas de ataques DDOS afetaram vários jogos da liga e obrigada outros tantos a passar de decorrer de forma offline e passar mais tarde em diferido nos canais oficiais da competição. Estas mudanças temporárias mas necessárias levaram a uma quebra nos números das transmissões e deixaram o LoL Park vazio durante várias semanas.

Agora a LCK decidiu tomar controlo da situação e criou servidores offline localizados no LoL Park de forma a que os seus jogos sejam disputados fora da rede pública. Estes servidores vão levantar outros problemas, como a incapacidade de corrigir Bugs em Live, ou de replicar corretamente os Pings habitualmente presentes nos servidores da Riot Games. Infelizmente, segundo o diretor da liga, Aiden Lee, esta é a única forma de trazer a liga até à normalidade e voltar a contar com público presente.

De futuro, o objetivo passa por voltar aos servidores oficiais, mas até que sejam implementadas novas, e mais robustas, medidas de segurança, a competição decorrerá nestes servidores privados.

Neste momento faltam disputar apenas 1 semana completa e terminar a atual semana de competição, que só viu realizadas duas séries ainda. A Gen.G Esports lidera para já a tabela classificativa à condição, tendo um jogo a menos que a T1 que pode empatar as contas do topo em caso de derrota da GG.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB