Esta semana tem início a 3º jornada da Worten Game Ring Master League Portugal by ASUS. Numa altura em que estamos perto a chegar a meio da fase regular da competição, algumas equipas começam já a estabelecer-se potenciais candidatas à qualificação e à manutenção.

O primeiro jogo desta semana poderá servir como uma desforra por parte de Vodafone Giants, que encontram de novo a equipa que os eliminou nas meias-finais da temporada passada em pleno Altice Arena – GTZ Bulls. Apesar de ambas apresentarem mudanças no lineup relativamente ao último encontro, o core de cada uma mantém-se intactos. No caso de GTZ, apenas Pedro “abr” Abrunhosa saiu para dar lugar a José “Misk” Rangel, enquanto que a equipa da organização espanhola sofreu duas alterações com as entradas de Omar “arki” Chakkor e Cláudio “Cunha” Cunha. GTZ Bulls precisa, no entanto, de dar a volta aos resultados que tem apresentado, contando apenas com uma vitória em 4 mapas disputados – estando em risco de não comparecer na Final Four desta edição.

GTZ Bulls precisa de acumular vitórias brevemente.

No mesmo dia, eXploit encontra outra equipa que recentemente sofreu alterações, FTW Esports. A equipa de Filipe “Pizituh” Pires apresenta-se como uma das principais favoritas da competição, tendo apenas concedido dois mapas ao eterno rival OFFSET na 2ª jornada. Seria uma surpresa não ver esta equipa a vencer jornada, mas FTW poderá ter uma palavra a dizer.

Na quarta-feira, Galatics tem encontro marcado com EGN. A primeira encontra-se neste momento em segundo lugar com três vitórias e apenas uma derrota e tem demonstrado uma forma incrível nos últimos meses. Apesar das recentes palavras de Rafael “rafaxF” Faria à RTP Arena, que afirmou que a equipa não treina por falta de interesse e possibilidades, a expectativa para esta equipa sensação continua extremamente alta. EGN terão um osso duro de roer pela frente, mas que certamente não irão facilitar – a equipa da abelha precisa de acumular vitórias para se afastar da linha de despromoção, contando até ao momento com apenas uma vitória.

O último jogo apresenta-se como uma enorme missão para Grow uP, que encontra os atuais campeões nacionais no servidor – OFFSET. Grow uP tem apresentado sinais claros de ser uma equipa recente, com algumas arestas ainda por limar, que comparando com OFFSET, uma equipa já estabelecida, contrastam de forma clara e tornam-se nos claros underdogs do encontro.

O calendário para esta semana é o seguinte:

Podes acompanhar toda a competição às segundas e quartas feiras a partir das 20:00 no canal da Twitch da RTP Arena!

PUB