Fotografia: BLAST

O primeiro dia do grupo 3 da BLAST Premier chegou ao fim, colocando G2 e OG nas posições privilegiadas para assegurarem a presença nas finais da temporada de Primavera.

O primeiro jogo colocou 100 Thieves frente à equipa francesa de G2, onde os segundos entraram da melhor forma e venceram a sua escolha, Dust2 por 16-13. Com a queda para a Lower Bracket próxima de acontecer, 100 Thieves estava obrigada a conseguir a vitória em Vertigo, mas tal não sucedeu: de forma controlada, G2 voltou a vencer e, por 16-12, assegurou a primeira vitória no grupo por 2-0.

nexa e a restante equipa entram da melhor forma na BLAST. Fotografia: BLAST

Com o primeiro jogo fechado, seguiu-se o encontro entre Evil Geniuses e OG. Com início em Inferno, a escolha de OG, o encontro apresentou-se relativamente bem disputado, com a equipa de Nathan “NBK-” Schmitt a sair por cima ao intervalo por 9-6. Evil Geniuses não se deixou intimidar e deu a volta na segunda metade, vencendo pela vantagem mínima.

Nuke chegou de seguida, onde OG surpreendeu o adversário e mostrou que ainda tinha algo a dizer. Apesar da derrota na primeira metade a defender por 7-8, a equipa europeia montou um bom argumento no lado terrorista e levou o jogo a terceiro mapa com uma vitória por 16-14. Um mapa equilibrado com destaques de Brehze e Valde terminou com a vitória de OG em overtime por 19-17, que assegurou desta forma a presença na final da Upper Bracket.

Os resultados do dia foram:

100 Thieves 0-2 G2 | Dust2 (13-16); Vertigo (12-16)
Evil Geniuses 1-2 OG | Inferno (16-14); Nuke (16-14); Dust2 (17-19)

O grupo 3 continua amanhã, iniciando com o jogo de eliminação entre 100 Thieves e Evil Geniuses, seguido do jogo que irá determinar a primeira equipa a garantir a presença nas finais da temporada de Primavera entre G2 e OG.

Acompanha toda a ação da BLAST Premier na tua RTP Arena a partir das 15:00.

PUB