Fotografia por: PGL Esports/Stephanie Lindgren

A primeira metade da fase de grupos chegou ao fim na ESL Pro League XIX com apuramentos de Virtus.pro e G2 para as eliminatórias em Malta.

Com Astralis e Vitality a vencerem os seus grupos para garantirem estatutos de cabeça-de-série na próxima fase, a luta pelos restantes lugares esteve ao rubro com SAW na corrida até ao encerramento do grupo.

O sonho português encontrou o seu fim na Virtus.pro que confirmou favoritismo para seguir em frente, já as contas do Grupo B tiveram uma G2 aflita, #5 do ranking mundial, a evitar mal maiores e um potencial escândalo.

Humilhada pela MongolZ na 1ª oportunidade de apuramento, a equipa de NiKo foi vergada pela M80 numa série levada ao limite (2-13 Ancient, 19-16 Inferno, 19-22 Vertigo) e teve de lutar pelo apuramento no Last Chance do Grupo B.

Um reverse-sweep obtido diante da Falcons com dois mapas de sentido único conduziu a G2 a um reencontro com a M80, servindo vingança à formação norte-americana com algum sofrimento à mistura (22-20 Ancient, 13-6 Inferno).

Eis as vagas de Playoffs e os lugares já ocupados pelas equipas dos Grupos A e B:

Quartos-de-final

Astralis Vitality
1º Grupo C 1º Grupo D

Ronda de 12

3DMAX MongolZ
2º Grupo C 2º Grupo D

Oitavos-de-final

FaZe BetBoom
3º Grupo C 3º Grupo D
Virtus.pro G2
4º Grupo C 4º Grupo D

De 30 de abril a 5 de maio, os Grupos C e D da ESL Pro League serão jogados com equipas como MOUZ, Liquid, NAVI e Complexity na disputa dos Playoffs, etapa que será jogada em eliminação única entre os dias 7 e 12 de maio.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB