A FTW deu um primeiro passo forte rumo às vagas da ESL Challenger League S45, derrotando a Partizan no arranque das Relegations.
Com BYE na primeira ronda da ESL Challenger League S44, a fénix acabou por não vencer qualquer partida e, após derrotas sofridas para a K23 e EYEBALLERS, foi relegada para disputar a manutenção numa chave de eliminação dupla.
A ambicionar uma das seis vagas em jogo, a equipa de Diogo “DDias” Dias não teve um jogo fácil contra a internacional Partizan mas fez-se valer de Filipe “NOPEEj” Dias, riffler que fez a diferença e inclinou a partida para o lado português.
Garantimos a vitória por 2-0 frente a @esportspartizan, e estamos a uma série de assegurar a manutenção na ESL Challenger League! 💥
Obrigado pelo vosso apoio! Voltamos amanhã às 18h.#ftwesports #ftwarmy #ftwcsgo #OMENFTW #elgatoFTW pic.twitter.com/OFLwDbqYHC
— FTW | For The Win Esports (@ftwesports) March 23, 2023
Num Inferno super disputado onde até garantiu sete das primeiras nove rondas, a FTW passou por muitas dificuldades e só voltou a acordar na reta final da partida, dando início à sua reviravolta quando já perdia por 12-10 no marcador do mapa.
Após levar a melhor na escolha do seu oponente por 16:13, a fénix teve um Nuke bem mais controlado onde, apesar de ter entrado mal, resgatou bem o resultado da primeira metade para encaminhar um CT sólido que terminou com um 16:11.
Nesta 6ª feira, a FTW pode garantir o acesso à liga internacional de $50,000 pela 3ª temporada consecutiva caso bata os alemães da BIG Academy, equipa que superou a ECSTATIC por 2-1 e vai reencontrar os portugueses pelas 18:00.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.