Fotografia: ESL

Kamil “siuhy” Szkaradek já não tem lugar na equipa da MOUZ, deixando o lineup ativo com efeito imediato após visões divergentes.

Numa movimentação completamente inesperada, o IGL de 22 anos está fora dos planos e já nem irá competir pela equipa na IEM Katowice, desfalcando a 5ª melhor equipa da atualidade que liderava desde o verão de 2023.

Formado na MOUZ NXT, academia da organização, o jovem polaco transferiu-se para a GamerLegion em 2022 e fez parte da excelente campanha no Major de Paris, mostrando-se ao mundo com o 2º lugar alcançado nesse mundial.

Logo após, siuhy regressou à MOUZ e esteve num dos melhores períodos desta com a conquista de torneios como a BetBoom Dacha Belgrade e dobradinha na ESL Pro League (S18 & S19), somando presenças em múltiplas meias-finais de torneios tier 1.

Top 4 nas IEMs de Katowice e Colónia, Esports World Cup e Major de Xangai, a equipa internacional chegou a ser a #1 do ranking num curto espaço de tempo em 2024, perdendo agora uma das peças mais importantes nesse sucesso alcançado.

Surpreendida pela BetBoom na ronda inaugural da BLAST Bounty, o 2025 da MOUZ não começou da melhor forma e, com Katowice ao virar da esquina, a mesma está obrigada a disputar a prova com Adrian “⁠xelex⁠” Vincze, jovem da academia.

No seu comunicado, a organização alemã confirmou que será o sueco Ludvig “⁠Brollan⁠” Brolin a assumir o papel de IGL dentro do projeto, atribuíndo também mais responsabilidades a Ádám “⁠torzsi⁠” Torzsás e Dorian “⁠xertioN⁠” Berman.

Ainda sem substituto encontrado no mercado, a MOUZ encontra-se reduzida a:

Ádám “⁠torzsi⁠” Torzsás
Jimi “⁠Jimpphat⁠” Salo
Dorian “⁠xertioN⁠” Berman
Ludvig “⁠Brollan⁠” Brolin

Dennis “⁠sycrone⁠” Nielsen (Treinador)
Kamil “siuhy” Szkaradek (Banco)

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB