Bobby Kotick, o antigo CEO da gigante Activision Blizzard, parece estar decidido em comprar o TikTok e até já procura investidores.

O tema da proibição do TikTok nos Estados Unidos da América está novamente no topo das notícias tecnológicas, com a lei Joe Bin a tentar banir esta rede social entre uma campanha de medo lançada pelos políticos quanto à alegada ligação da ByteDance, detentora do TikTok, ao governo chinês.

Com esta possibilidade no horizonte, já se movem fundos para tentar adquirir esta valiosa rede social de forma a impedir a proibição, dado que se está estivesse nas mãos de um americano, dissipariam-se as dúvidas quanto à isenção da plataforma.

Bobby Kotick, antigo líder da Activision e posteriormente da Activision Blizzard entre 1991 e 2024, saindo aquando da compra da marca pela Microsoft, parece ser um dos interessados. De acordo com o Wall Street Journal, o empresário já terá mesmo falado com Zhang Yiming, diretor da ByteDance, de forma a demonstrar o seu interesse.

O empresário já terá inclusive falado ao público numa conferência financeira, onde terá dito que tem intenção de criar um grupo de investidores, onde se insere o fundador da OpenAI, Sam Altman. A sua estratégia passa mesmo por oferecer a este multimilionário a possibilidade de treinar os seus modelos AI com recurso à rede social.

Os valores não são ainda públicos, mas o WSJ garante que uma eventual venda do TikTok estaria avaliada nas centenas de milhares de milhões.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB