Depois de outrora ter sido garantido pelo CEO do Discord que os utilizadores nunca teriam anúncios na plataforma, eis o volte-face.
De acordo com o The Wall Street Journal, o Discord prepara-se para introduzir anúncios na plataforma para todos os utilizadores. Estes anúncios irão aparecer na parte inferior esquerda do programa de conversa online e servirão para tentar aumentar as receitas da plataforma.
O Discord sempre foi gratuito e nos últimos anos tentou encostar-se a um serviço de subscrição, o Nitro, para sobreviver, mas os lucros não são suficientes para aguentar os desafios crescentes. Em janeiro deste ano, a plataforma libertou cerca de 17% de toda a sua massa laboral por estar a enfrentar uma fase complicada de falta de receitas e crescimento instável.
A marca terá também ido ao mercado para reforçar a sua divisão de publicidade, de forma a criar um sistema lucrativo que permita manter o programa gratuito no futuro.
Até ao momento o Discord não comentou este report, que vai contra a opinião do seu CEO, Jason Citron, mas deverá revelar todo o plano em breve. Segundo o WSJ, será possível desligar os anúncios na plataforma de forma gratuita e voluntária.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.