11 anos depois, o Counter-Strike: Global Offensive prepara-se para a despedida. Um aniversário com lágrimas, não propriamente de tristeza, mas de uma despedida a um jogo que mudou a vida de muitos milhares.

A chegada do Counter-Strike 2 está iminente e os próximos dias podem muito bem ser os últimos para a versão que até agora conhecemos do FPS da Valve. A quarta versão do jogo foi lançada a 21 de agosto de 2012 e trouxe um salto gráfico e de motor que primeiramente era apontado às consolas.

Novos modos de jogo, as operações e as skins foram algumas das novidades que conhecemos ao longo da vida do CS:GO. Foi mesmo em agosto de 2013 que essa chegada das skins mudou por completo a popularidade do FPS da Valve, trazendo todo um novo universo de jogadores e resgatando também a USP-S e M4A1-S, da versão original.

Várias armas viram o seu poder sofrer alterações ao longo do tempo. O nerf da AWP foi também um marco na história do CS:GO, que viu mais recentemente a AUG e a SSG a passarem por alterações.

Os rumores apontam para um lançamento do seu sucessor nas próximas semanas. A expectativa é que a ESL Pro League possa até já ser jogada na nova versão do Counter-Strike e este fim de semana, vimos já o Overpass renovado durante o showmatch da Gamers8.

Será o fim de um dos mais aclamados FPS de sempre, um jogo que mudou a vida a milhares de jovens por todo o mundo e que agora, numa nova versão, continuará a fazer sonhar tantos outros que anseiam uma carreira competitiva.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

TÓPICOS

, ,
PUB