Estamos de volta com mais um artigo de Clash Royale e esta semana vamos analisar dois dos melhores decks F2P, ou seja decks que se conseguem evoluir facilmente sem comprar gemas mas voltamos a este assunto no final e passamos aos Decks desta semana. 
Com um custo de 3.0 eis o deck que tem assombrado os jogadores por todas as arenas, ‘’Cycle’’ de Morteiro e Foguete. 
clash royale
Mesmo com o ligeiro ‘’nerf’’ que o Morteiro sofreu recentemente esta carta continua a ser muito usada e consegue ainda ter excelentes resultados. Devido ao baixo custo deste deck a torre adversária pode ser eliminado tanto através de Morteiro como de Foguete, pois consegue-se fazer tanto um como outro “cycle” dependendo claro do deck adversário, enquanto que numa primeira fase da batalha o Morteiro pode ser usado para tirar dano na torre adversária mas depois de conseguir fazer estragos pode apenas ser usado defensivamente para parar os ataques do adversário enquanto se vai rodando para o Foguete e vai se massacrando a torre até esta cair.
O Morteiro consegue ser facilmente parado com uma carta que tenha bastante vida, e muitas das vezes os jogadores acabam por defender o morteiro ignorando-o e avançando para a torre contrária, por isso é preciso ler bem o deck adversário de maneira a não ser surpreendido pela outra linha. 
Os Decks de Morteiro têm uma particularidade muito especial apenas podendo ser comparados com os Decks de X-Besta que em caso de “counter” do adversário consegue-se muito mais facilmente não perder a batalha jogando para o empate do que com outros decks quando apanham “counter” do adversário, e esta é a razão para o morteiro ser tão odiado no mundo do Clash Royale.  
Podem ser feitas pequenas alterações no deck a gosto do jogador, podendo trocar as Arqueiras e/ou Morcegos por Goblins ou Goblins Lanceiros e também pelos esqueletos, de maneira a manter sempre um custo baixo no deck.
Passando agora ao segundo Deck temos em destaque a carta mais famosa do mundo Clash, o Corredor, com o muito conhecido Deck de “Hog Cycle” e vem acompanhado do seu mais fiel companheiro para abrir caminho na arena, o Golem de Gelo. 
Desde o lançamento do Golem do Gelo ele tem sido usado maioritariamente em decks de Corredor devido à relação de custo/vida que este oferece, conseguindo manter um baixo custo para que nunca perturbe o objetivo principal do Deck que é rodar rapidamente o Corredor.

A chave para o sucesso deste Deck é saber quando é que o adversário vai ou não conseguir parar rapidamente o nosso ataque e para isso é preciso pensar pelo Deck do adversário, se ele tiver um edificio ou uma carta que dá “counter” rapidamente ao corredor como Tornado ou a Mini Pekka por exemplo o Corredor deve tentar ser usado sempre quando o adversário não tem a carta na mão ou elixir suficiente para a colocar, claro que com o Golem de Gelo já dá mais alguma margem para atacar mas contando bem as cartas do adversário pode nem ser preciso levar o Corredor protegido. 
Defensivamente o canhão é a chave do sucesso que apesar de ser uma das defesas mais frágeis faz a sua principal função muito bem que é desviar as tropas da torre enquanto que com a mosqueteira e os esqueletos e até mesmo com os feitiços se vai eliminando as tropas adversárias. 
Um detalhe que pode ser muito importante com este deck é conseguir prever um gangue de goblins ou uma horda de servos depois de já saber as cartas do adversário e esta previsão muitas das vezes é determinante para o resultado final, tanto para ganhar como para perder pois o contra ataque pode fazer grandes estragos. 
Como eu disse no início estes são 2 dos melhores Decks para quem não compra gemas, pois baseiam-se em cartas comuns, usando apenas uma carta lendária que sendo o tronco o seu nível não tem tanta influencia como as restantes cartas. Decks com poucas Lendárias e épicas conseguem ser maximizados muito mais facilmente do que os que contém muitas cartas desta raridade, mas existem muitas maneiras de gerir bem as Gemas e Ouro que o jogue oferece de maneira a evoluir bem uma conta mesmo sem investir no jogo para saberem um pouco  mais como fazer isso deixo-vos um vídeo que fiz no final do ano passado e que ainda se aplica ao jogo atual, e talvez no futuro escreva um artigo completo sobre este tema. 


Boas batalhas e voltamos na próxima quinta-feira! 

Segue o PT Clasher nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Lê as últimas novidades dos esports aqui.

TÓPICOS

,
PUB