O Apex Legends está prestes a receber uma das suas maiores atualizações com o lançamento de Revelry.

Estão a chegar mudanças de fundo ao Apex Legends que prometem revitalizar o jogo. O objetivo da Respawn é ir ao encontro dos pedidos dos jogadores e preparar o futuro do seu Battle Royale.

Entre mudanças ao sistema de classes, introdução de um novo modo de jogo e balanceamento de algumas personagens, a equipa promete entregar uma das mais interessantes temporadas até ao momento. Esta nova temporada não terá uma nova personagem para que a empresa se possa focar em aperfeiçoar as existentes.

A primeira grande novidade é a total reformulação do sistema de classes que irá dar nova vida à forma como são constituídas as squads. Os jogadores podem dizer adeus a Offensive, Defensive, Recon e Support para abraçar um novo conjunto de cinco categorias: Assault, Skirmisher, Recon, Controller e Support.

Este novo sistema será mais do que apenas um filtro de seleção e terá um impacto real em cada grupo. As classes terão benefícios exclusivos a cada uma que vão mudar a forma como as equipas definem o seu plano de jogo:

Assault (Bangalore, Ash, Fuse, Mad Maggie, Revenant) – As personagens desta classe terão acesso a mais itens quando abrem Red Bins. Para além disso, poderão carregar mais balas em stack que as restantes lendas, abrindo espaço para outros materiais no inventário.
Skirmisher (Wraith, Valkyrie, Octane, Horizon, Mirage, Pathfinder) – Com foco na mobilidade de combate e fuga, podem avaliar o conteúdo de um Care Package à distância e marcar itens que sejam relevantes para a sua equipa. Marcar um item dá ainda a oportunidade de saber se este foi levado por alguém.
Recon (Bloodhound, Crypto, Seer, Vantage) – Têm a capacidade de utilizar um Recon Survey Becon que revela a posição de todos os inimigos no minimapa por 30 segundos. Os inimigos na área de ação são avisados do uso desta habilidade.
Controller (Caustic Wattson, Rampart, Catalyst) – Estas personagens terão a habilidade de saber a localização do próximo anel usando as Ring Consoles que podem ser encontradas no mapa.
Support (Lifeline, Loba, Gibraltar, Newcastle) – Habilidade de “craftar” bandeiras de aliados mesmo que já tenham expirado. Terão também um bónus de itens em Blue Bins.

A Respawn acredita que este novo sistema vai revolucionar as opções tácticas e promover equipas mais variadas. Quanto à criação de novas lendas, garantiram no evento de apresentação que estas não serão criadas com uma classe em mente.

O processo de desenvolvimento será o mesmo e quando uma personagem estiver completa será atribuída à classe que melhor a representar. As classes funcionarão mais como pontos informativos e não como definições de personagens, sendo que cada lenda pode mesmo vir a mudar de classe se a sua utilização em jogo assim o justificar.

Outra adição ao jogo será o muito esperado modo Team Deathmatch. Este modo será constituído por duelos em pequenos mapas entre equipas de 6 jogadores cada.

O jogo será baseado em rondas onde as equipas devem alcançar um total de 30 abates em primeiro lugar. Cada jogador poderá escolher a sua personagem favorita e em jogo terá disponível um leque limitado de loadouts que pode alterar após cada morte.

Para além da introdução de TDM, o modo Arena está de saída definitiva do Apex Legends. Para manter os jogadores ativos, serão introduzidas as Mixtapes, um sistema de rotação de modos especiais como Gun Run e Control.

Será introduzida uma nova arma no jogo, a Nemesis. Esta arma será da classe Assault Rifle e será uma arma de energia. Dentro desta classe, chegarão ainda nerfs ao hip fire de todas as AR.

Serão introduzidas também as Gold Shotgun Bolts, um novo equipamento que permite recarregar as caçadeiras enquanto usamos o slide. Esta mecânica permite recarregar estas armas mesmo que estejam no coldre.

Vão chegar largas atualizações a algumas personagens que ou estavam demasiado fortes ou demasiado fracas para o meta atual. As visadas são Seer, Bloodhound, Wraith, Pathfinder, Horizon, Mirage e Lifeline.

Estão a chegar alterações aos sistemas introdutórios para facilitar a entrada de novos jogadores no Battle Royale. Foram adicionados 10 desafios para novatos e jogos de orientação que vão juntar sqauds de jogadores com squads de bots para que possam aprender ao seu ritmo. Jogadores recentes só vão entrar nos servidores comuns assim que tiverem alcançado algumas vitórias nestes jogos introdutórios.

Para jogadores mais experientes, vão ser introduzidas alterações à Shooting Range. Será possível ter acesso a estatísticas dinâmicas, ativar balas infinitas e meter os dummies em movimento para dificultar o treino.

Para além de todas as alterações, chegará um novo Battle Pass e evento de aniversário. O Apex Legends Revelry estará disponível a partir do dia 14 de fevereiro nos live servers.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

TÓPICOS

,
PUB