A Activision Blizzard chegou a um acordo com a Equal Employment Opportunity Commission.

Este acordo ainda aguarda aprovação do tribunal mas pressupõe a criação de um fundo de 18 milhões de dólares válido por 3 anos após a sua aprovação. Este fundo servirá para pagar a empregados e ex-empregados da empresa que apresentem queixas relativas a praticas discriminatórias e de assédio dentro do local de trabalho.

Ao fim dos anos de atividade deste fundo, a Activision Blizzard comprometeu-se a doar o valor que não for utilizado a organizações de solidariedade que tenham como missão apoiar as mulheres na indústria do gaming e da técnologia.

Neste acordo fica ainda a promessa de actualização às suas políticas de trabalho internas para evitar situações como aquelas que têm colocado a gigante norte-americana no centro de várias polémicas nos últimos meses. Para estas mudanças, será contratada uma empresa externa de consultoria de igualdade e oportunidades que deverá ser aprovada pela EEOC.

Esta é contudo apenas uma das investigações que estavam em cima da mesa faltando ainda resolver os processos da SEC – Securities and Exchange Commission, a queixa da União de Trabalhadores no Departamento Nacional de Relações Laborais e a luta ainda ativa com o Departamento de Emprego e Habitação Justo da Califórnia.

A Activision Blizzard tem estado no meio de várias polémicas e mudanças neste ano:

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB