Jeff Kaplan
Foto: Blizzard Entertainment

O lendário Jeff Kaplan saiu do cargo de Diretor do Overwatch e abandonou a Blizzard Entertainment.

Foi hoje anunciado através de um comunicado oficial que o Diretor do Overwatch Jeff Kaplan está de saída da empresa. Já com 19 anos de trabalho na Blizzard Entertainment e membro original da equipa que criou o shooter competitivo da empresa deixa agora a tarefa nas mãos de Aaron Keller, outro membro fundador deste título.

O novo Diretor do jogo, Aaron, deixou um agradecimento ao Jeff e aproveitou para relembrar a produção do Overwatch 2: “o desenvolvimento continua a um bom ritmo. Temos uma visão incrível que estamos a pôr em prática, a reação de muitos de vós às atualizações que partilhámos na BlizConline deixaram-nos extasiados, e temos novidades incríveis para partilhar convosco durante este ano enquanto preparamos o lançamento.


Jeffrey Kaplan não quis deixa de agradecer aos fãs e à empresa que o viu crescer como ícone da indústria: “Foi a honra de uma vida ter a oportunidade de criar mundos e heróis para uma audiência tão apaixonada. Quero deixar o meu profundo agradecimento a toda a gente na Blizzard que apoiou os nossos jogos, às nossas equipas e aos nossos jogadores. Quero também deixar um agradecimento especial aos desenvolvedores que partilharam esta aventura de criação comigo.

A razão da saída daquela que tem sido a cara do jogo não foi revelada por nenhuma das partes. O Overwatch 2 foi anunciado no final de 2019 e desde então não tem tido muito atualizações públicas quanto ao seu desenvolvimento.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB