Blizzard

J. Allen Brack, presidente da Blizzard vai deixar a empresa para procurar outras oportunidades.

O ex-presidente será substituído por uma liderança partilhada entre a Jen Oneal e o Mike Ybarra no futuro. J. Allen chegou à liderança da companhia em outubro de 2018, fazendo 2 anos e 11 meses no cargo.

A sua história com a Blizzard remonta a 2006, quando entrou para a empresa como Senior Producer, tendo mudado de cargo várias vezes desde então. Deixa agora uma mensagem de confiança aos novos líderes da empresa: “Estou confiante que a Jen Oneal e o Mike Ybarra vão trazer a liderança que a Blizzard precisa de alcançar o seu potencial máximo e acelerar a sua mudança. Antecipo que o vão fazer com paixão e entusiasmo e que valem a confiança para liderar ao mais alto nível de integridade e dedicação aos pontos que tornam a Blizzard tão especial.

A saída do J. Allen Brack chega numa altura complicada para a empresa norte-americana que tem estado sob fogo do público e trabalhadores. Noticias de um processo judicial pelo Estado da Califórnia e uma carta aberta de mais de milhar e meio de trabalhadores têm assolado a companhia.

O ano de 2021 não tem sido fácil para a empresa depois de ter perdido o líder de desenvolvimento do Overwatch Jeff Kaplan recentemente e surgirem alguns números relativos à quebra abrupta de jogadores no seu maior título, World of Warcraft.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB