Durante a revelação de resultados do primeiro trimestre a Blizzard revelou dados preocupantes.

A companhia detentora de título como o Diablo, o Overwatch ou o World of Warcraft tem vindo a perder jogadores. Comparado ao mesmo relatório do ano passado, a Blizzard viu um decréscimo de 2 milhões de utilizadores nos seus jogos, caindo de 29 milhões para 27.

Estes resultados contrastam com o, ainda assim, aumento da receita em cerca de 7%, com um valor total de $483 milhões. Comparativamente ao resultado do grupo ficam reduzidos em comparação, dado o aumento de 72% das receitas na companhia Activision Blizzard.

Estes números tornam-se ainda mais preocupantes se virmos os resultados dos últimos 3 anos, em que se encontravam 38 milhões de jogadores no mesmo período de 2019. Esta é uma quebra substancial de 29% em apenas 3 anos.

Na justificação destes resultados poderão estar os abandonos do Overwatch e o Heroes of the Storm que têm vindo a “sangrar” jogadores desde então. Resta perceber como os números vão ser afetados com os lançamentos planeados para este ano de uma nova expansão do WoW Classic e o remake do Diablo II.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

TÓPICOS

,
PUB