Decorreu este fim de semana o EEG Malta 3.0 2019, competição de Call of Duty Modern Warfare com um prémio total de 5.000€. Apenas 28 equipas participaram neste evento que contou com 2 organizações portuguesas em jogo, GTZ Bulls e FTW Esports.
A FTW conseguiu garantir o 2º lugar entre as melhores equipas da Europa na modalidade de COD. Este resultado foi possível após uma caminhada sem problemas até encontrarem a Black Claw, actuais campeões da prova.
Foram enviados pela equipa espanhola para a losers bracket num expressivo 2-0, na fase Bo3 da prova. Já no segmento inferior da competição, venceram todos os jogos até alcançarem a grande final novamente frente à Black Claw.
Resiliência, determinação e – é esta a única descrição possível para o que podem ver em baixo #ftwesports #ftwcod #OMENFTW #TelepizzaFTW pic.twitter.com/vq0TEGYQBZ
— For The Win Esports (@ftwesports) December 15, 2019
Na grande final, por muito pouco a fénix não venceu a Black Claw, conseguindo levar a série a 5º jogo. Infelizmente para as aspirações portuguesas, acabou mesmo por sair derrotada por 3-2. Leva assim para casa um prémio de 1.000€ e a medalha de prata.
Os touros realizaram também uma excelente prova terminando no 5º/6º lugar. Acabaram eliminados na losers bracket frente à Electrify, mesma equipa que os enviou para a parte de baixo da árvore. Os carrascos dos GTZ Bulls acabaram mesmo eliminados pela FTW por 3-1 no jogo seguinte a eliminar os touros.
A competição decorreu em Ta’ Qali, em Malta, no Malta Fairs & Conventions Centre. Este é considerado um Minor de Call of Duty e é organizado pela European Esports Gaming.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.