Fotografia por: E2Tech/Gabriel Lemos

Em dia de estreia para a seleção nacional masculina de Counter-Strike, Portugal não foi além de seis rondas jogadas num arranque marcado por problemas técnicos.

Composta pela atual formação da Rhyno, a comitiva enviada pela FPDE à Arábia Saudita procurava repetir o mesmo sucesso da equipa feminina que, nesta quarta-feira, garantiu passagem às meias-finais do seu campeonato mundial.

Com jogos agendados para as 17:00 e 18:00 diante de Hungria e Chile, Portugal só conseguiu entrar no servidor perto das 20:00 para dar início ao seu primeiro duelo, acabando o veto realizado por ditar Vertigo como mapa a ser jogado.

Diogo “snapy” Rodrigues e companhia não chegaram a concluir essa partida devido a problemas de servidor que, num jogo que a seleção nacional liderava por 5-1, obrigaram ao adiamento total de todos os embates por realizar do dia inaugural.

Sem condições de jogo reunidas e vários protestos, o IESF World Championship 2024 irá retomar nesta 5ª feira com múltiplos duelos na agenda da Rhyno, continuando o seu confronto com a Hungria antes de enfrentar Chile, Kosovo e Alemanha.

Nas suas redes sociais, o IGL de Portugal revelou que o oponente da partida inaugural pretende um recomeço total a partir da igualdade a 0, algo que promete fazer correr tinta no arranque do segundo dia.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB