“Nunca vi um torneio tão mau na minha vida”: Foi assim que o turco “XANTARES” descreveu a experiência durante o SkyEsports Championship.

Com início marcado para esta terça-feira, a competição de 300 mil dólares está a ser alvo de muitas críticas por jogadores e profissionais ligados ao evento.

Os atletas de Aurora e Eternal Fire foram, para já, os mais vocais nas redes sociais com várias publicações onde reclamam da falta de condições do torneio. Desde pregos nas mesas, problemas de luz a falhas de internet.

Poucas coisas estarão a ser bem feitas por parte da organização do torneio que decorre até ao próximo dia 28 de julho em Mumbai na Índia.

Um vídeo divulgado pelos atletas mostrou também que os vetos das partidas estão a ser realizados através de chamada de discord, apesar do torneio decorrer em LAN.

Em outras imagens, as equipas mostraram ainda as condições precárias a que estão sujeitas durante a preparação para os jogos com mesas de madeira de qualidade duvidosa e até podre.

nafany” e “alpha” denunciaram problemas de internet e de luz, com a eletricidade a ir abaixo por várias vezes e a impedir qualquer preparação ou até que as equipas entrem nos servidores para darem início ao torneio.

ATUALIZAÇÃO – 13h40

O primeiro dia da Skyesports Championship foi cancelado após um BO3 entre TheMongolZ e True Rippers ter demorado cerca de três horas para ser disputado devido a problemas técnicos.

Problemas de energia e internet marcaram o arranque da competição, que poderá memso estar em risco de se concretizar, segundo revelaram alguns insiders.

Espera-se uma comunicação oficial por parte da organização, mas a HLTV confirmou já o adiamento dos jogos para esta quarta-feira.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB