Fim de linha para Pavel “PASHANOJ” Legostaev – a eliminação prematura em Melbourne custou o cargo na Virtus.pro ao treinador russo.
Parte da organização desde o verão de 2023 quando ingressou como analista, o agora técnico de 30 anos assumiu o comando da equipa como interino na BLAST Spring Final de 2024, sendo oficializado meses mais tarde no posto.
Em setembro, PASHANOJ tornou-se o treinador principal da Virtus.pro em definitivo e, apesar de ter estado na qualificação para o Major de Xangai, já não estará com Denis “electroNic” Sharipov e companhia no Major de Austin.
Pavel “PASHANOJ” Legostaev is leaving our club.
We thank @PASHANOJ1 for his time with the team, his role in preparing the guys for international tournaments, and his valuable input into strategic devellopment.
We’ll announce the new CS2 head coach soon. Stay tuned to our… pic.twitter.com/JhqvyeI7Ml
— Virtus.pro (@virtuspro) April 22, 2025
Com um Top 6 na IEM Katowice como melhor resultado, a formação russa não resistiu ao desaire desta manhã diante da FlyQuest, equipa da casa que relegou a VP para o último lugar da prova com uma eliminação surpreendente.
Nikolai Petrossian, CEO da organização, afirmou que as últimas semanas mostraram a necessidade de uma nova perspetiva na equipa técnica, preparando-se agora para apontar um novo treinador nos dias que se seguem.
Atualmente, a VP está reduzida a:
Denis “electroNic” Sharipov
Evgenii “FL1T” Lebedev
Petr “fame” Bolyshev
Timur “FL4MUS” Marev
Kaisar “ICY” Faiznurov
Lê as últimas novidades dos esports aqui.