Saltar ligações

Mercedes-Benz Portugal Master League – Resumo dos qualificadores

Por Mucha em

Neste fim de semana que terminou, foram jogados 2 dos 3 qualificadores da Mercedes-Benz Portugal Master League.

Mercedes-Benz Portugal Master League – Qualificador #1
Este 1º qualificador que foi jogado no dia 24 de Março, contou com a presença de 65 equipas a disputarem as duas vagas em jogo.

Das equipas presentes, destacar Galatics, EGN e ASP como equipas que eram favoritas a passar para a próxima fase da competição, mas que iam defrontar algumas boas equipas, que têm vindo a tentar afirmar-se na scene e também algumas mixs de jogadores bastante conhecidos.

Destas 3 favoritas, apenas os Galatics confirmaram esse mesmo favoritismo, vencendo os 5 jogos de modo a garantirem um lugar no qualificador fechado.

A equipa dos EGN caiu nos oitavos de final, onde perderam contra a mix team ARLINDO por 14-16 em Train, curiosamente um dos seus melhores mapas. Miguel “dvn” Madureira, jogador que já esteve bastantes vezes presente nas competições nacionais acabou por ser o elemento desequilibrador e estragou os planos ao adversário.

Os ASP foram eliminados por aquela que viria a ser a equipa surpresa deste qualificador, a mais recente equipa dos exotic. Os ASP perderam por 4-16 em Train, e à semelhança dos EGN cairam também nos oitavos de final.

Os exotic que carimbaram também o seu slot no qualificador fechado depois de uma vitória sobre a mix team que tinha eliminado dos EGN, a equipa ARLINDO. Venceram por 16-7 em Mirage.

Uma nota para a equipa ARLINDO, que contava com um elemento feminino no seu roster, Rita “NyURR” Peixoto.

Mercedes-Benz

Mercedes-Benz Portugal Master League – Qualificador #2
O 2º qualificador que foi jogado no dia 25 de Março, contou com 57 equipas, onde desta vez iam ser 4 equipas a qualificar-se.

Em grande destaque temos a presença dos Giants, algo que foi falado quando a equipa foi apresentada, tendo em conta que a equipa conta com 3 jogadores portugueses ficaria habilitada a jogar em eventos portugueses também, e aqui a confirmarem também essa intenção. Juntamente com Giants, tínhamos EGN, ASP e TeamHD como favoritos.

Giants conseguiram facilmente o apuramento, apesar de ainda terem encontrado alguma resistência por parte da equipa dos From The Ashes, que perdeu 12-16 em Inferno.

Os EGN conseguiram vingar a derrota sobre a mix team ARLINDO do 1º qualificador, desta vez venceram por 16-9 em Cache, no jogo dos quartos de final, onde o vencedor garantia o slot para a próxima fase.

Os ASP tiveram também um qualificador tranquilo, onde venceram os 4 jogos sem grandes problemas.

Desta vez, a equipa que estava no lote dos favoritos e que acabou por ser surpreendida foi a Team HD, foram eliminados nos oitavos de final por 11-16 em Cache, contra a equipa dos Team Legendary, com o jogador “AZZZZZZ” em destaque.

A última equipa a qualificar-se foi a mix team dos DOTDOOOT, recheada de excelentes jogadores, acaba por não ser uma surpresa por isso mesmo, jogadores já com muita experiência e competição.

Em termos de surpresas a apontar neste 2º qualificar fica mesmo a participação dos Giants que certamente vai aumentar a competição e tornar a mesma mais interessante, assim como a não qualificação dos Team HD.

Mercedes-Benz

Não desanimem as equipas que ainda não se qualificaram, porque ainda temos mais um qualificador, será jogado no dia 8 de Abril e podem fazer a inscrição aqui.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.