Fim de ciclo na NIP! A organização sueca irá descontinuar o projeto Impact e, com ele, deixar Ana “Zana” Queiroz sem uma estrutura.
Última jogadora a chegar ao lineup atual, a portuguesa foi recrutada no verão passado após anos ao serviço de BIG EQUIPA, reforçando a equipa com o lugar que pertencia a Anna “ramziiN” Ramsing.
Sem títulos para apresentar neste período, Zana fez parte de uma qualificação invicta para as finais da ESL Impact League onde voltou a cair nas meias-finais, apurando-se também para as decisões da Female Pro League.
As someone once said: Brutal, savage, rekt…
Thank you @NIPCS for these past years supporting our scene. Hope to see you return eventually🤞🏼
As for us players, we’ll keep fighting for our dream of having more girls playing the best esports game in history 🤍✨ https://t.co/C9SfEJHkqK
— Zana 🦦 (@zanaCS2) December 15, 2025
O fim da ESL Impact, circuito dedicado ao Counter-Strike feminino lançado em 2022, foi a principal causa para uma “decisão que não foi tomada de ânimo leve”, criando incertezas em torno de sustentabilidade a longo prazo para a equipa.
Para Zana, este será o regresso a uma casa de partida em busca de novas oportunidades no mercado, revelando à RTP Arena que o objetivo imediato passa por manter o core da NIP Impact, não descartando possíveis mudanças de lineup.
A NIP Impact era composta por:
Ana “Zana” Queiroz
Mia “aiM” Cooper
Ksenia “vilga” Kluenkova
Kiara “Qiyarah” Janssen
Naomi “Nayomy” Janssen
Jesper “TENZKI” Plougmann (Treinador)
Lê as últimas novidades dos esports aqui.