João “Yohanan” Gaspar comunicou o fim do seu percurso no Counter-Strike, jogo no qual competiu enquanto IGL e treinador.
Com um percurso inverso ao que é comum no cenário competitivo, foi primeiro como treinador que Yohanan surgiu com maior relevo, assumindo o comando técnico de equipas como ASP, GTZ e Baecon entre 2018 e 2020.
A passagem pela equipa feminina da Vodafone Giants foi outro dos pontos notáveis de Yohanan que, nos últimos quatro anos, optou por entrar no servidor e liderar diretamente projetos em S4M0, EGN, Orion e, neste ano, Grow.uP.
Chegou o dia de deixar o cs!
Foi uma jornada super interessante e diverti-me imenso ao longo destes anos todos.
Durante todo o percurso tive o prazer de treinar/jogar com imensas pessoas talentosas e fico orgulho das minhas pequenas conquistas!Foi um prazer @CounterStrike
— João Gaspar (@Yohanancsgo) May 27, 2024
Irmão de Nuno “Vegetal” Gaspar, treinador que conquistou uma MLP com OFFSET e esteve no Moche XL Esports 2019, Yohanan ainda tentou um regresso como treinador no verão de 2022 após dois anos menos satisfatórios enquanto jogador.
Nesta última temporada, o veterano português atuou ao lado de nomes como Rúben “derps” Barbosa na ESEA Intermediate, despedindo-se dos servidores com muitos agradecimentos e “orgulho das suas pequenas conquistas”.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.