O anúncio da Riot Games confirma o primeiro report sobre os Worlds 2021.
Num tom desanimado John Needham, Global Head of Esports na Riot Games trouxe a notícia ao mundo num curto vídeo. A bomba foi confirmada e os Worlds 2021 não vão ser realizados na China ao contrário do anunciado previamente.
A competição será realizada na Europa com datas idênticas numa final que já não acontecia no velho continente desde 2019, ano em que a FPX destruiu o sonho da G2 de vencer o título em casa.
#Worlds2021 Update from John Needham. pic.twitter.com/9dCfH2nUTg
— LoL Esports (@lolesports) August 24, 2021
Segundo o John, a decisão prende-se que a impossibilidade de muitas equipas e jogadores terem dificuldade em arranjar vistos para competir na China presencialmente. Depois de serem consideradas várias opções, a Riot Games fez a “difícil” escolha de mudar para a Europa, onde é possível garantir o maior número de equipas completas para competir.
Apesar de não terem perdido tempo a confirmarem esta mudança, fica ainda em aberto o país que vai receber o evento. O John Needham reforçou que a maior preocupação é garantir a possibilidade de acesso do maior número de equipas e jogadores possível.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.