A dupla portuguesa na NAVI não conseguiu o resultado que sonhava na final da Esports World Cup de Apex Legends. Filipe “Hiarka” Morgado e Francisco “Esteves33” Esteves terminaram na X posição.
A final da Esports World Cup trouxe uma verdadeira festa de Apex Legends até Riade. À entrada para o 9º jogo da tarde já 8 equipas podiam sagrar-se campeãs do mundo, sendo que no formato habitual de Apex, a partir dos 50 pontos, é necessário ganhar um jogo para vencer o torneio, algo que foi sendo adiado à ROC Esports desde o jogo 5.
Infelizmente para a dupla portuguesa, essa fase do jogo esteve sempre longe, mas a para NIP, VK Gaming, Gen.G, Team Falcons, 100 Thieves, Wolves e Nemesis, a vitória andou perto. Finalemente, no jogo 9, a chinesa VK Gaming conseguiu finalmente fechar o jogo a seu favor, depois de estar desde o jogo 6 em Match Point.
A VKG conseguiu um total de 96 pontos, liderando a tabela de pontos, para além de terem vencido naturalmente através do último drop. ROC Esports e Ninjas In Pyjamas terminaram na 2ª e 3ª posições. A VKG conquistou assim 600 mil dólares, com um acréscimo de 10 mil para o MVP da final, QQ.
Com apenas 35 pontos conquistados, a 15 dos necessários para entrar em Match Point, os dois portugueses na NAVI acabaram por terminar na 17ª posição. Com este resultado, garantiram um prémio de 16 mil dólares e 1080 Championship Points ALGS, mas nenhum ponto de Club para a NAVI, que só foram distribuídos pelo top 8.
Na quarta-feira arrancam as transmissões da Esports World Cup na RTP Arena com o torneio de League of Legends.
ALGS Midseason Playoffs at 2025 Esports World Cup Champions come in the form of @VeryKuaiGaming! 👑 pic.twitter.com/dIHYkcmL7B
— Esports World Cup (@EWC_EN) July 13, 2025
Lê as últimas novidades dos esports aqui.