Virtus.pro festejou esta quinta-feira o seu primeiro troféu em CS2 ao vencer a Roobet Cup, derrotando Monte na grande final em três mapas.
Depois de nove dias de competição, eis que chegou o derradeiro, onde Virtus.pro e Monte marcaram presença na grande final do torneio de $250.000.
Disputado em formato Bo3, a série contou com Overpass, Anubis e Mirage selecionados na fase de veto. E foram mesmo necessários os três para se encontrar finalmente um vencedor.
A equipa que eventualmente levantaria o troféu abriu a série com sucesso, num Overpass que se apresentou equilibrado do início ao fim, terminando com um 13:10 final, que deram o primeiro ponto à equipa de “JAME”.
.@virtuspro É A GRANDE VENCEDORA DA @Roobet CUP! 🏆
📺https://t.co/h2nVGVjyOI
🎙️@itsBhT & @PIKA_official_#CSnaRTP pic.twitter.com/oIVTYYK9iP— RTP Arena (@rtparena) November 2, 2023
Monte rapidamente respondeu – num Anubis com uma história semelhante ao Overpass, foi “sdy” e companhia que conseguiram prolongar a grande final com um terceiro mapa ao assegurar a vitória no mapa com um resultado idêntico.
O último mapa acabaria por apresentar menos história, com Virtus.pro a dominar Mirage do início ao fim, fechando com um T-side imaculado – 16:4 foi o resultado final e aquele que abriu o caminho de VP para o grande prémio de $150.000.
Esta foi a primeira competição conquistada por Virtus.pro em CS2, podendo aumentar o palmarés já a partir de amanhã, com o arranque dos playoffs da Thunderpick World Championship.
Monte, ao terminar em segundo, garantiu também uma fatia mais pequena do prémio total, assegurando $50.000.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.