O lineup da Virtus.pro decidiu avançar com a participação na ESL Pro League aceitando as regras impostas pela organização do torneio.
Será sob o nome ‘Ousiders’ que o lineup da Virtus.pro vai marcar presença na ESL Pro League Season 15, na sequência das duras sanções impostas pela organização a todas as equipas ligadas ao governo russo.
A decisão da ESL de banir todas as organizações russas dos seus torneios acontece numa altura em que a ofensiva russa continua a causar dezenas de mortos e milhares de refugiados em território ucraniano.
A Virtus.pro estava identificada como uma das organizações com ligações ao Kremlin, especialmente a uma companhia de seguros estatal que está a ser alvo de sanções por parte da União Europeia.
Recorde-se que a Virtus.pro tinha condenado a decisão e as duras sanções impostas pela ESL, mas abriu as portas a que os jogadores participassem na competição debaixo de um nome neutro, como pedido pela organização do torneio.
Por outro lado, Gambit ainda não se pronunciou relativamente à sanções, visto que também foi uma das organizações apontadas como tendo ligações ao governo da Rússia.
A season 15 da ESL Pro League vai arrancar já esta semana, no dia 9 de março. Os ‘Outsiders’ têm estreia marcada para dia 16, no grupo B. Gambit tinha vaga no grupo C, que arranca uma semana depois.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.