Fotografia por: ESL/João Ferreira

A Virtus.pro dominou a concorrência para se sagrar campeã da ESL Challenger Atlanta e assegurar presença na próxima ESL Pro League.

Cabeça-de-série do Grupo B, a equipa de Jame mediu forças nos Playoffs com a grande surpresa da 1ª fase, a The MongolZ que foi capaz de criar muitos problemas à VP e esteve perto de levar o Overpass.

Após a reviravolta de 4-9 para 13-11, a Virtus.pro venceu o Inferno por 13-8 para se tornar na 1ª finalista, vendo a Apeks prevalecer numa maratona de CS2 contra a Monte (19-16 Mirage, 11-13 Anubis, 13-10 Ancient).

Com candidatos ao título definidos, a ESL Challenger Atlanta acabou por ter um final anticlimático – a Virtus.pro atropelou jkaem e companhia numa série de sentido único para se sagrar campeã e erguer o troféu.

13-5 e 13-4 em Ancient e Inferno, respectivamente, foram os resultados que deram ao #10 mundial o seu segundo título ESL Challenger de 2023 (Katowice foi o 1º), metade dos $100,000 e a vaga na 19ª edição da EPL.

Após este apuramento, o lote de equipas está cada vez mais completo e conta com:

Astralis BIG
Complexity ENCE
Evil Geniuses FaZe Clan
Fnatic FURIA
G2 Heroic
MOUZ NAVI
NIP Liquid
Vitality Monte
Virtus.pro 3DMAX
FORZE M80
BOSS The MongolZ
TYLOO GrayHound
Conferência Europeia Qualificador Oceânia
Qualificador Sul-Americano Qualificador Sul-Americano
Ranking Mundial ESL Ranking Mundial ESL
Ranking Mundial ESL Ranking Mundial ESL

A atualização do dia 8 de janeiro irá definir as quatro equipas com convite via ranking para o torneio, já os quatro qualificadores regionais terão lugar entre os dias 22 e 26 do mesmo mês para fechar a lista de participantes.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB