Imagem de Valve previne alterações de plantel para o Major com nova regra
Fotografia por: BLAST

Mais um loophole fechado no VRS – a Valve não vai permitir mudanças de jogadores após atribuir os convites para os Majors de Counter-Strike 2.

Na mesma atualização em que deu a conhecer a distribuição regional de vagas para as Stages 2 e 3 do Major de Budapeste, a produtora introduziu um detalhe muito importante no seu regulamento, protegendo os jogadores qualificados.

No passado, equipas como Wildcard e Falcons aproveitaram para mexer nos seus plantéis após estarem confirmadas no Major de Austin, mudanças que, no caso da primeira, permitiram a mesma jogar o MRQ das Américas antes de regressar ao lineup original.

Agora, com todas as vagas a serem atribuídas via VRS, a Valve irá bloquear o “core roster” das equipas convidadas aos 5 jogadores que estavam listados no ranking da mesma no prazo limite de convites, impedindo atualizações futuras que não envolvam o uso do sub.

Com efeito, os cinco jogadores que estão apurados terão os seus stickers dentro do jogo, mesmo que um acabe por ser substituído posteriormente pelo suplente que, de acordo com as novas regras, não poderá resultar numa mudança de região caso seja utilizado.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB