Nicholas “guerri” Nogueira, Alessandro “Apoka” Marcucci e Anton “ToH1o” Georgiev foram perdoados pela VALVE e podem voltar a participar em Majors.
As boas notícias chegaram para os três treinadores na noite passada e marcam o fim de um período superior a dois anos em que não puderam acompanhar equipas, sendo guerri o mais afetado com três Majors falhados.
O técnico brasileiro que acompanha a FURIA viu a sua equipa apurar-se para Estocolmo, Antuérpia e Rio de Janeiro mas não pode dar o seu apoio à equipa durante os jogos, tudo no seguimento da investigação conduzida pela ESIC.
Um dia feliz 🙏 pic.twitter.com/Sl3ZxLr3tC
— ApokA (@ale_apoka) March 1, 2023
Tanto guerri como Apoka viram as suas suspensões serem reduzidas pela ESIC e, no verão passado, serem removidas por completo após um apelo feito com sucesso, no entanto a VALVE decidiu não rever a situação de ambos.
Via email, a produtora do CS:GO comunicou que os três treinadores já poderão estar presentes no BLAST.tv Paris Major como jogador, treinador ou staff de evento, considerando que a suspensão termina com esse Major.
Para o búlgaro ToH1o, a boa nova chegou no mesmo dia em que foi oficializado como o novo treinador da equipa feminina da Ninjas in Pyjamas, tendo razões a dobrar para comemorar o arranque deste mês.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.