Polémica na CCT com sanção aplicada pela Valve – eventos da organizadora já a decorrer perderam o seu estatuto e não irão contar para o ranking Valve.
Nome maior na organização de torneios tier 2, a empresa foi alvo de uma investigação independente por parte da HLTV sobre o convoluto e obscuro processo de convites, falando com várias equipas que se sentem lesadas pelo mesmo.
Os resultados chegaram até à Valve que agiu de imediato sobre essas irregularidades encontradas – em choque direto com o ranking e as diretrizes que a mesma propôs, o castigo surgiu com demoção dos eventos e pontos VRS associados.
Breaking: tonight @HLTVorg have changed the VRS status of all CCT events currently running from “Ranked” to “Unranked” with the events no longer granting VRS points. A notice reads, “due to irregularities discovered in the invitation process of the event.”
Looking into this. pic.twitter.com/BR6CH3kuFE
— Mnmzzz – Jeff 🇺🇦 (@MnmzzzCS) January 18, 2025
A CCT S2 European Series #16, competição que conta com a NIP de arrozdoce e ewjerkz, é uma das afetadas por esta decisão juntamente com CCT SA Series 6 e NA Series 4, má notícia para as equipas que perdem essa oportunidade preciosa de escalar lugares.
No caso dos Ninjas, ainda é incerto qual as implicações desta decisão para um projeto que incluiu JACKZ, a título temporário, especificamente para poder disputar CCTs como Wildcard e começar a ganhar relevo no ranking, algo que poderá atrasar a integração de arrozdoce.
Por agora, a CCT parece dedicada na recuperação desse estatuto e, segundo a HLTV, várias equipas que não receberam convites para a 16ª temporada já foram sondadas para a 17ª edição, podendo colocar novamente os eventos na rota do estatuto “ranked” junto da Valve.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.