A Riot Games prepara várias mudanças no VALORANT já a pensar no próximo ano e trás algumas notícias sobre o estado do seu Anti-Cheat.

Semelhante ao que fazem com o League of Legends, o VALORANT também recebe um Patch de fim do ano que traz alterações substanciais ao jogo e lança a plataforma para o ano seguinte. A partir do próximo Patch vão haver alterações a vários agentes, mapas e até à ao recoil/spray.

A Ares vai sofrer algumas melhorias para encaixar no meta das armas de preço médio utilizadas. O controlo do recoil quando estamos a disparar e temos o movimento aumentado também vai ser ajustado e aumentado significativamente para facilitar a pontaria do jogador nesses casos.

Phoenix, Sage, Cypher e Gekko foram 4 das personagens mencionadas no Dev Update e deverão receber os maiores ajustes.

Quanto a mapas, Icebox e Lotus estão de saída, como já era previsto, para dar entrada ao Split e ao Pearl. O Sunset vai sofrer alterações substanciais ao layout do mapa, que já podes ver com imagens de antes e depois no vídeo da Riot Games. Também confirmaram que vão alterar o calendário e cadência de rotação de mapas no futuro.

O sucesso do Vanguard também foi mencionado, revelando que atualmente apenas 1% dos jogos de VALORANT têm trapaceiros. Em média, um cheater é apanhado e banido em apenas 6 jogos.

A equipa explicou também que pode ser frustrante jogar um jogo e perder RR contra um cheater e este não ver o famoso ecrã vermelho e ter o jogo terminado. Isto deve-se a parte da estratégia da Riot de salvaguardar que os cheaters não se apercebem do que é que os levou a ser banidos, mantendo a forma de trabalho do Vanguard um segredo, daí essa resposta propositadamente atrasada.

Para compensar os jogadores, a Riot está a planear implementar um sistema de recompensa para os jogadores que perderam um jogo contra um cheater que foi posteriormente banido. Neste sistema, semelhante ao que acontece no League of Legends, os jogadores terão esse jogo anulado e recebem de volta o RR perdido.

Desta vez não houve qualquer menção do sistema de replays que está prometido há vários anos.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB