O VAC Live é uma das grandes novidades na atualização do Counter-Strike: Global Offensive para o Counter-Strike 2. A ferramente já está em ação e um jogador recebeu ban direto após um report durante uma partida.
Um vídeo divulgado este fim de semana por um jogador português mostra o momento em que o novo sistema de anti-cheat da Valve atua em tempo real, banindo um jogador apanhado a utilizar cheats durante um jogo.
Com o resultado em 6:5, bastou um report por parte do jogador português após um tiro no mínimo insólito por parte do adversário para que o jogo fosse interrompido.
Just found the first CS2 cheater
He got banned by VAC Live GG@ohnePixel @xQc @fl0mtv @Gaules @Cachorro1337 @aquaismissing @zorlaKOKA @CounterStrike pic.twitter.com/JNecqOwOno— Diogo D (@DiogoTheReal) June 11, 2023
Como resultado da implementação do novo VAC Live, o anti-cheat trabalha agora em tempo real com a ronda a ser encerrada no momento em que o cheater for detetado. O jogo não afetará o Grupo de Habilidade de qualquer um dos participantes e os jogadores que não estão em lobby com o jogador banido vão receber XP.
O acesso geral ao novo Counter-Strike 2 deverá chegar oficialmente no verão, provavelmente entre os meses de junho e setembro. Esta semana, a versão Beta chegou a mais jogadores, que já testaram o ‘novo’ Mirage.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.