A Polygon descobriu que dois jogadores decidiram avançar com uma proposta de processo contra a Ubisoft por causa do fecho dos servidores do The Crew.

Já lá vai quase 1 ano desde que a Ubisoft decidiu fechar os servidores do seu jogo multiplayer de carros, The Crew. O fecho dos servidores e dado que o jogo não tinha componente single-player decretavam que o jogo se tornava inútil após cerca de uma década de vida.

The Crew foi originalmente lançado em dezembro de 2014, chegando ao fim o seu suporte em março de 2024, depois do fim ter sido anunciado em dezembro de 2023.

Não contentes com a situação, dado que o jogo se tornava apenas um fantasma nas contas dos jogadores depois do fim dos servidores, alguns jogadores decidiram avançar contra a decisão da empresa que justificou o fecho com “problemas de licenças e infraestruturas dos servidores”.

A Polygon apurou que dois destes jogadores avançaram para um tribunal na Califórnia onde procuram resolver a situação. Acusam a marca de ter retirado possibilidade de uso aos utilizadores que adquiriram o jogo e assumiram que o detinham.

Segundo a plataforma noticiosa, os dois jogadores alinham-se em dois pontos para fazer o seu caso: Os jogadores foram enganados ao comprar um jogo, quando na verdade estavam a comprar uma licença, mesmo quando comprado o disco físico, e que a Ubisoft enganou os jogadores quanto aos ficheiros dos discos, alegando que estes continham os jogos e não apenas uma chave para acesso aos mesmos. A acusação garante também que nenhum dos dois teria adquirido o jogo caso soubessem de antemão dos termos.

Sendo apenas uma proposta de processo, os dois têm agora de aguardar por uma decisão do tribunal se aceita ou não o caso.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB