Parece que a Ubisoft vai tentar apostar novamente no mercado dos MOBAs, atualmente dominado pelo League of Legends.
A era em que todas as empresas tentaram lançar as suas versões próprias de um MOBA para tentar rivalizar o crescimento rápido da Riot Games e comer parte do bolo deste género que domina uma boa parte dos esports já passou há 10 anos, mas parece que há interesse novamente na área.
Há quem aponte que se aproxima uma nova era de ouro para o género e algumas empresas já se estão a preparar para navegar nessa onda. Com Deadlock, da Valve, a dar os primeiros passos, e rumores sobre um possível League of Legends 2 no horizonte, a Ubisoft está já a preparar-se.
A empresa anunciou a compra do estúdio de Montreal da Amazon Game Studios, estúdio este que tem estado a desenvolver um MOBA 4v4 chamado de March of Giants. Depois de um Closed Alpha bem-sucedido, a Amazon anunciou que está a reduzir os esforços na área do gaming, surgindo a tempestade perfeita para a Ubisoft tentar um investimento na sua oferta.
O jogo não tem ainda uma data de lançamento prevista, mas está em desenvolvimento ativo e em caminho para uma fase de Beta. Como parte da aquisição, regressam também à empresa dois dos diretores originais do Rainbow Six Siege, Xavier Marquis e Alexander Parizeau.
O negócio deverá estar finalizado amanhã, dia 16 de dezembro.
👀
Welcome, @marchofgiants team! https://t.co/2P3lWbjLIl
— Ubisoft (@Ubisoft) December 15, 2025
Lê as últimas novidades dos esports aqui.