A Twitch continua com a mão pesada e ontem anunciou que irá iniciar a caça aos bots.
Segundo a publicação no Twitter da empresa, mais de 7 milhões e meio de contas foram identificadas e suspensas por seres bots. A plataforma avisa os seus utilizadores que poderá ser normal verem um decréscimo de seguidores ou espectadores nas próximas semanas enquanto mais contas serão desativadas.
A majority of these accounts were detected through ongoing machine learning technology that will continue to improve and we will continue to operate going forward. We engage in enforcement when necessary including pursuing legal action.
— Twitch Support (@TwitchSupport) April 14, 2021
A Twitch está a utilizar um novo sistema de Machine Learning que verifica automaticamente as contas e procede às suspensões. Também ações legais estão reservadas para vendedores ou promotores destas mecânicas de engajamento fictício.
Caso uma conta seja vitima de botting, o ato de alguém comprar bots para aumentar os números de uma conta, esta deverá reportar o seguir estes passos. Este ano, a Twitch tem anunciado várias medidas para atualizar e reforçar os seus termos de serviço como:
- Monitorização de streamers fora da plataforma
- Novas ferramentas para lidar com quebras de direitos de autor
Lê as últimas novidades dos esports aqui.