Twitch

A Twitch anunciou hoje o que se segue na lista de mudanças às suas políticas de conduta iniciada em janeiro.

A partir de hoje, para ajudar a combater o ódio e o assédio, a Twitch vai mudar o foco. Até agora, apenas acusações graves que tenham ocorrido fora da Twitch afetavam os utilizadores envolvidos, passando de em diante a ter um controlo mais extenso e mais minucioso neste monitoramento.

Doravante existirão duas categorias de análise a comportamentos fora da Twitch sujeitos a intervenção da marca:

  • Categoria 1
    • Comportamentos de assédio que se propaguem fora da plataforma mas relacionados com um incidente verificado na mesma. Um exemplo dado é uma denúncia que tenha ocorrido numa transmissão ao vivo e que continue no Twitter. Neste caso, tudo o que se passar na rede social afetará diretamente a denúncia já feita, passando a ser utilizadas publicações e comentários como provas.
  • Categoria 2
    • Comportamentos graves ocorridos totalmente fora da plataforma mas que possam trazer danos ou prejuízos à segurança dos utilizadores do serviço. Exemplos dados são ameaças, assédio sexual, atividades ou associações terroristas e violência mortal entre outras.

O serviço de streaming da Amazon refere no comunicado que as medidas relativas à Categoria 2 já eram tomadas em conta mas passam agora a estar explicitas nos termos do mesmo. Passam a ser aceites denúncias de comportamentos de utilizadores em outras redes sociais, entrevistas, interações ou processos judiciais.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

TÓPICOS

,
PUB