Existem milhões de combinações possíveis para criar decks diferentes no Clash Royale, mas ao longo do tempo e independentemente de todos os balanceamentos que o jogo faz, irão existir sempre decks que se vão destacar face a todos os outros durante um certo período de tempo. E, precisamente devido a estas mudanças, achamos importante mencionar os melhores decks do Clash Royale, explicar o seu funcionamento e assim ser útil tanto para o maior craque do jogo como para o jogador mais recente. 
Neste primeiro artigo, vamos falar sobre o Top 3 de decks utilizados em Grande Desafio nos últimos dias.
Esta semana temos 3 decks bastante diferentes e nunca é demais relembrar que não existe nenhum deck imbatível. Estas escolhas são sempre feitas com decks que apresentam resultados acima da média e, muitas das vezes, o resultado de uma batalha depende sempre do deck do adversário e claro da gestão do deck nessa batalha. 
O primeiro e com mais de 76% de vitórias em Grandes Desafios, é um deck que voltou ao top recentemente mas com algumas alterações. O Deck de Lavaloon, com 4 cartas aéreas havendo a possibilidade de mudar consoante o gosto, o Dragão Infernal e/ou Mega Servo por Máquina Voadora ou Servos, sendo a combinação da imagem a mais vitoriosa. 
 
Com apenas 2 cartas para redireccionar tropas terrestres (Guardas e Lápide), é aqui que está a chave do jogo. Apesar de com as tropas aéreas conseguirmos destruir, com mais ou menos dificuldade, tropas terrestres como um Príncipe ou um Príncipe das Trevas, é importante consegui-las desviar da torre, ou seja, estas duas cartas terão de ser jogadas sempre com muito cuidado porque a torre não vai aguentar.  
Com decks de Lavahound é preciso ter bastante cuidado na hora de o colocar na arena, principalmente até entrarmos no 2x elixir, pois com um custo elevado é preciso ter atenção caso o adversário aproveite o nosso elixir em baixo para contra-atacar.  
Há muito que não utilizava Lavahound mas, tendo em conta os bons resultados que tem tido, decidi experimentar e podem ver duas vertentes deste deck em acção aqui:


O segundo deck conta com mais de 74% de vitórias, ‘’Cycle’’ de 3 Mosqueteiras, é um deck que se mantém sempre na ribalta do Clash Royale variando, é claro, as cartas que as acompanham rumo a vitória, como é o caso da introdução do Príncipe das Trevas neste deck face ao ‘’Buff’’ que teve recentemente. 
 clash royale
Para conseguir usar este deck com sucesso, é preciso tirar o máximo proveito do colector de elixir que deve ser colocado na arena o mais cedo possível. É importante nunca esquecer de o colocar entre as torres de maneira a que, se o adversário tiver rocket, não tirar dano à torre ao destruir o colector. Muitos jogadores têm tendência também a lançar outros feitiços com dano elevado no colector, como o veneno ou bola de fogo, para que ele não produza todo o elixir. Quando isto acontece, é uma boa altura para atacar com as 3 Mosqueteiras pois o maior adversário delas é sem dúvida os feitiços. 
Apesar do forte deste Deck ser as Mosqueteiras, consegue-se também fazer grandes estragos nos adversários com a bandida e/ou Príncipe das trevas, podendo sempre ser utilizado o Golem de gelo como protecção no ataque e, claro, como distracção na defesa. 
O terceiro e último deck seleccionado esta semana, é mais uma variação dos típicos decks de ‘’Bait’’ que vão-se mantendo sempre nos decks mais usados, tanto nos Troféus como nos Desafios, misturado também com o famoso ‘’Miner Control’’.  
 
Neste caso entra em acção a Pekka, que pode ser muito bem utilizada para eliminar as tropas mais pesadas do adversário, como pode também ser um excelente tanque depois da ponte. Mas, como o nome do deck indica, o objectivo é levar o adversário a cometer erros no uso dos feitiços e, claro, também com as cartas de dano em área que são os grandes problemas deste deck. O uso do Barril e Gangue de Goblins constante, assim como a Horda de Servos, faz com que um pequeno erro do adversário entregue completamente o jogo, pois depois de conseguir um bom dano numa das torres o Mineiro consegue sempre meter pressão e, junto com o veneno, onde pode-se começar a jogar um pouco mais defensivamente e controlar melhor o jogo. 
Neste primeiro artigo optei por trazer decks para Desafios, no entanto no futuro irei abordar todo o tipo de decks, tanto de ‘’Push’’ como ‘’F2P’’, decks com novas cartas que venham a ser lançadas e também decks para desafios específicos que têm surgido semanalmente.
Espero que estes artigos vão ao encontro do que vocês gostam de ver, e estejam à vontade para sugerir outras ideias para artigos que vocês teriam mais interesse em ler. 
Voltamos na próxima quinta-feira à RTP Arena, entretanto boa sorte nas arenas do Clash Royale! 

Segue o PT Clasher nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Lê as últimas novidades dos esports aqui.
PUB