Martin “Rekkles” Larsson vai mesmo integrar a equipa de academia da T1 na LCK Challengers League em 2024.
Os primeiros rumores da contratação de um dos mais icónicos jogadores europeus, Rekkles, pela gigante coreana T1 acabaram por se confirmar. As primeiras informações chegaram a público há cerca de um mês e davam conta de que o sueco iria integrar a academia da T1 Esports.
A organização, que conquistou o título de campeã do mundo nos Worlds 2023, revelou ontem a contratação do jogador que abraça um desafio inédito no cenário de League of Legends. Nunca um jogador ocidental tinha sido apresentado numa equipa da LCK ou da LCK CL.
LEC의 전설적인 ‘Rekkles’ Carl Martin Erik Larsson 선수가 T1 Esports Academy 팀에 서포터로 합류하게 되었습니다. 새로운 도전을 하는 ‘Rekkles’ Carl Martin Erik Larsson 선수에게 많은 응원과 관심 부탁드립니다!
A LEC legend, ‘Rekkles’ has joined our T1 Esports Academy team as… pic.twitter.com/nJvU4ngJ6l
— T1 LoL (@T1LoL) December 11, 2023
Rekkles vai dar continuidade à sua transição de ADC para Support que tem feito desde um regresso infrutífero à Fnatic. O atleta teve um ano para esquecer em 2023, e viu-se sem equipa pela primeira vez em mais de uma década de carreira, após ser libertado pela Fnatic.
Agora parece ter encontrado uma oportunidade única para voltar a procurar o seu melhor momento de forma na melhor equipa do mundo.
A T1 lançou um vídeo onde Martin Larsson aborda exatamente o valor desta oportunidade. O jogador fala dos desafios que vai encontrar para se ambientar à cultura e à linguagem, mas mostra-se otimista e garante que dentro de 6 a 12 meses estará completamente integrado na competição.
Podes ver o vídeo de apresentação do Rekkles aqui:
Lê as últimas novidades dos esports aqui.