Grzegorz “SZPERO” Dziamałek disse adeus aos servidores de Counter-Strike, colocando termo a uma longa carreira que teve início em 2009.
Atualmente com 32 anos, o jogador polaco defendeu alguns dos maiores emblemas do seu cenário nacional, jogando ao serviço de Pentagram e DELTA no CS 1.6 antes de iniciar o seu percurso no CS:GO e Counter-Strike 2.
ESC, G2, Kinguin, AGO, Wisla Kraków, 9INE e Anonymo fazem todas parte do currículo apresentado pelo AWPer que chegou a pisar o palco dos Majors, contando com uma única participação aquando da DreamHack Winter 2014.
— SZPERO (@SZPEROcs) January 18, 2024
20 anos após o seu primeiro contacto com o FPS da Valve, SZPERO fala de uma profissão que sempre foi um sonho para ele e que, mesmo com os altos e baixos, que se tratou de uma jornada incrível aquela que viveu no Counter-Strike.
Apesar de não ter cumprido todos os seus objetivos, o veterano polaco mostrou-se orgulhoso com tudo aquilo que alcançou e promete que este não é o fim da sua ligação aos Esports, revelando que irá assumir vários papéis distintos no futuro.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.