Foi apontado como o jogo que iria derrubar o League of Legends, mas não durou 1 ano após o lançamento. SUPERVIVE não consegue manter os jogadores interessados e o fim do produto foi anunciado.
SUPERVIVE era um dos projetos mais ambiciosos no mercado dos MOBAs, apresentando-se inicialmente como um jogo que poderia derrubar o titã League of Legends, apresentando uma fórmula nova: fundia um MOBA com um Battle Royale e colocava o foco na habilidade técnica do jogador.
O jogo foi criado por alguns produtores de elite que trabalharam em títulos como Apex Legends, LoL, Overwatch e Destiny. À frente dos destinos do jogo estava Jessica Nam, que chegou a ser Vice-Presidente do League of Legends até deixar a Riot Games.
Com a sua ideia ambiciosa, o jogo até começou bem, alcançando os seus maiores picos no arranque do beta, entre outubro e novembro de 2024. Apesar de um bom início que levou uma parte do público a acreditar que podia ser este o jogo a derrubar o LoL, os números rapidamente caíram quando o jogo falhou em agarrar uma comunidade mais generalizada e menos competitiva.
A sofrer para conseguir somar sequer 2000 jogadores em simultâneo durante praticamente toda a primeira metade de 2025, depois do pico de quase 48 mil jogadores no beta, chegou a versão 1.0 em julho deste ano, elevando os jogadores ativos para mais de 15 mil num dia, número esse que voltou a cair para valores pré-lançamento após 1 mês.
No vídeo de anúncio de fim de serviços, Jess denota isso mesmo, revelando que, apesar de muita gente nova experimentar o jogo, poucos ficavam a jogar depois dos primeiros dias. O último Patch do jogo chega esta semana com um novo modo de jogo e skins gratuitas, mas os servidores serão fechados em fevereiro de 2026, dando aos fãs mais 2 meses de jogo até que este desapareça para sempre.
Quanto ao futuro da Theorycraft Games, Jess Nam garantiu que a empresa não vai fechar portas, mas que irá tentar encontrar um novo caminho no futuro, mantendo-se dentro do segmento de jogos Live Service.
SUPERVIVE Live Service is ending in February of next year. Hear the details from Jess, our Executive Producer. pic.twitter.com/UjTlu2MW0T
— SUPERVIVE (@playSUPERVIVE) December 17, 2025
Lê as últimas novidades dos esports aqui.